ABRASEL LANÇA CONCURSO INÉDITO PRA ESCOLHER MELHOR RESTAURANTE A QUILO DO BRASIL

QUILO2 Abrasel.jpegPela primeira vez, a típica invenção da cozinha brasileira – os restaurantes a quilo – vão ganhar os holofotes e a preferência dos paladares mais exigentes. Desde o dia 11 de Setembro, 200 restaurantes disputam o título de melhor restaurante a quilo do Brasil. De iniciativa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, o concurso “O quilo é nosso” tem por objetivo reconhecer os melhores pratos servidos e comercializados a quilo.

Em Curitiba e região, os consumidores terão 25 restaurantes para visitar durante os 15 dias de festival. Para votar no cardápio preferido, basta acessar o site do concurso (www.oquiloenosso.com) até o dia 25 de Setembro. Além do sabor, está em jogo a alimentação saudável. As receitas concorrentes devem ser exclusivas e priorizar ingredientes de qualidade nutricional.

Essa iniciativa vai valorizar a comida popular e de alta qualidade, consumida diariamente por milhares de pessoas no horário do almoço”, comenta Luciano Bartolomeu, Diretor Executivo da Abrasel-PR. Quilos curitibanos – Confira a lista dos estabelecimentos curitibanos que participam e os pratos oferecidos no período. As opções são servidas no horário do almoço. As três receitas mais votadas serão indicadas à fase nacional e submetidas ao júri técnico da Abrasel.

Alecri – Escondidinho de Costelinha Suína Defumada. Ana Bella Restaurante – Fettucine ao molho fresco. Bar do Victor (Praça da Espanha) – Tilápia assada com legumes. Bar do Victor (São Lourenço) – Tilápia assada com legumes. Bistrô do Victor – Tilápia assada com legumes. Bistronomia 1 – Costelinha Barbecue com Coleslaw Bistronomia I. Cores Da Frida – Chili. Domenico – Ossobuco de Pupunha ao Ragu de Cordeiro e Rúcula. Don Kebab – Kafta assada. Easy Cheff – Lasanha de cabotiá defumada e queijo de gorgonzola com massa negra. Happy Burger – Espaguete ao molho de tomate. Jô Restaurante – Costelinha suína ao molho barbecue. Marbô Bakery. Mezanino das Artes – Risoto De Tomate Seco Com Frutos do Mar. O Fornari – Ravióli de salmão curado ao molho cítrico. Piccolo Ristorante – Sopa Graciosa. Pizza Big (São José) – Mignon com crosta de parmesão e alecrim ao molho escuro. Quintana Gastronomia – Quinteto de feijões paranaenses. Restaurante Suissa – Empanada paranaense.

Sabores da Roça – Feijão tropeiro. Saint Germain (Ecoville) – Nhoque caseiro cremoso com cream cheese e bacon crocante. Sayid – Mestre das Esfihas – Mijadra de Arroz Integral E Cubos de Frango. Vilabella Restaurante – Esgaguete ao curry com linguiça blumenau. Villa Sabor (Shopping Mueller). Yü Cozinha Oriental – Shitake e Shimeji ao molho da casa. Concurso Nacional: Em todo país, 200 restaurantes de 16 estados disputam o prêmio. Os eleitos serão reconhecidos a nível estadual e nacional. A fase nacional será decidida por meio de júri técnico. Abrasel-PR – http://pr.abrasel.com.br – http://www.oquiloenosso.com.

Anúncios

Sobre alicevarajao

Sou jornalista, portuguesa radicada no Brasil. Vivo e trabalho em Curitiba e de quando em quando viajo para conhecer novos sítios, cidades, vinícolas e restaurantes. Trabalho com Assessoria de Imprensa e criei meu próprio site há mais doze anos. Divulgar a arte e cultura. Este é para o segmento de Gastronomia e Turismo. Pois a culinária e cozinha de um povo também é cultura e o turismo nos traz conhecimento e aprendizados com hábitos e costumes diferentes. Vamos ao trabalho!
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s