VINHOS DO ALENTEJO EM DEGUSTAÇÃO DIA 19 DE SETEMBRO EM CURITIBA

Na próxima terça-feira (19), a capital paranaense recebe a Degustação Anual dos Vinhos do Alentejo, uma espécie de “road-show” com rótulos das safras mais recentes e das mais emblemáticas da famosa região vinícola portuguesa.vinhos-alentejo-e1505155233797.jpg

O evento, organizado pela Comissão Vitivinícola Regional Alentejana, é voltado para especialistas em vinhos e formadores de opinião, além dos entusiastas que querem aprender mais sobre a bebida produzida lá. Entre os rótulos que serão apresentados ao público curitibano, estão os das adegas de Borba, Redondo, Cartuxa – Fundação Eugénio de Almeida, Companhia das Quintas – Herdade da Farizoa, Cortes de Cima, Dona Maria – Júlio Bastos, Esporão, Herdade da Malhadinha Nova, Herdade do Mouchão, Herdade do Rocim, Herdade São Miguel, J Portugal Ramos Vinhos, Monte da Capela, Monte do Pintor, Sogrape – Herdade do Peso e Tapada do Fidalgo.

Além disso, o crítico brasileiro Alexandre Lalas vai comentar uma prova de vinhos e ministrar as palestras “Imigrantes Bem-Vindas” e “A importância da Aragonez”. Será a partir das 15h, com vagas limitadas.21733509_10213881910262765_1785318250_o Vinhos do Alentejo.jpg

O “road show” terá também a 5ª edição do “Melhor Sommelier Vinhos do Alentejo no Brasil”, um concurso que passará pelas cidades de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Exclusivo para profissionais ligados ao serviço do vinho, Lalas dirigirá uma sessão de formação onde explica alguns dos conceitos-chave da região alentejana, como história, terroir, produtores e perfil dos vinhos. Os concorrentes participarão de uma prova de vinhos que termina com um teste escrito de caráter classificatório. O ganhador será premiado com um tour e degustação exclusivos pela região portuguesa, durante uma semana.

Os vinhos do Alentejo são alguns dos mais emblemáticos de Portugal, e têm no Brasil seu segundo maior mercado consumidor do mundo. São cerca de 3,7 milhões de garrafas exportadas para cá anualmente.

Serviço:  Vinhos do Alentejo Curitiba 2017
Terça (19), aberto ao público a partir das 19h, no Hotel Pestana
Rua Comendador Araújo, 499, Centro – Curitiba -PR
Ingressos a R$ 30 com degustação livre. É preciso fazer o cadastro antes no site do evento.

 

Anúncios

Sobre alicevarajao

Sou jornalista, portuguesa radicada no Brasil. Vivo e trabalho em Curitiba e de quando em quando viajo para conhecer novos sítios, cidades, vinícolas e restaurantes. Trabalho com Assessoria de Imprensa e criei meu próprio site há mais doze anos. Divulgar a arte e cultura. Este é para o segmento de Gastronomia e Turismo. Pois a culinária e cozinha de um povo também é cultura e o turismo nos traz conhecimento e aprendizados com hábitos e costumes diferentes. Vamos ao trabalho!
Esse post foi publicado em Formação profissional, Vinhos, Vinhos e espumantes. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s