ORFEU CAFÉS ESPECIAS LANÇA MICROLETE DE VARIEDADE RARA ASSINADA POR MORENA LEITE

De origem brasileira, o café Beija-Flor nasceu do cruzamento das variedades Icatu e Catuaí Vermelho. Conhecida por apresentar a culinária brasileira ao mundo, Morena Leite escolheu o ponto de torra deste microlote, o que ressaltou as notas tropicais deste café

A marca Orfeu Cafés Especiais lança um microlote raro e inédito batizado de Beija-Flor, em referência a um dos pássaros mais belos, coloridos e graciosos da fauna.

De origem nacional, a nova planta nasceu do cruzamento natural das variedades Icatu e Catuaí Vermelho. 

Para garantir que o melhor deste café saltasse à xícara, Orfeu convidou a chef Morena Leite, conhecida por apresentar a culinária brasileira ao mundo, para participar da cocriação deste microlote produzido com muito cuidado e carinho em suas fazendas próprias.

Por meio de sua delicadeza e experiência com sabores tupiniquins inspirada nos cinco biomas do país – mar, montanha, floresta, sertão e cerrado -, Morena definiu com o mestre torrador de Orfeu, Wagner Trevisan, um ponto de torra perfeito para chegar a um café de paladar tropical e genuinamente brasileiro. O resultado é uma bebida de doçura elevada, corpo médio, acidez baixa e com delicadas notas de acerola e pitanga.

O Beija-Flor é uma nova variedade, que recebeu este nome por conta da intensidade das cores de seus frutos. Esse perfil de café tem muito valor no mercado internacional, por ser inédito e exclusivo, e estamos orgulhosos em mantê-lo no Brasil. Os amantes brasileiros de cafés especiais serão os primeiros no mundo a degustar e a comprovar a excepcional qualidade dessa nova variedade. E ninguém melhor do que a Morena Leite, com sua paixão pelos ingredientes genuinamente brasileiros, para encontrar uma torra que agradasse com perfeição o paladar dos nossos clientes”, conta Amanda Capucho, diretora geral de Orfeu Cafés Especiais.

Sou apaixonada pelo Brasil e pelo o que ele oferece. Orfeu me ofereceu uma oportunidade única e fiquei muito contente em fazer parte da criação de um café que foi desenvolvido e cultivado no Brasil e que poderá ser apreciado pelo brasileiro”, explica Morena Leite.

À frente do Capim Santo e Santinho em São Paulo, Rio de Janeiro e Trancoso, a renomada chef assina o menu brasileiro do Café de L’Homme, em Paris e reúne uma lista de publicações e premiações. Morena carrega, amor, técnica, planejamento e intuição na sua história.

Mesmo com a agenda entre França, Ásia e Brasil, fiz questão de participar de todo o processo e fiquei muito impressionada ao ver o carinho que todos da fazenda têm com o seu trabalho e a vontade de entregar um café da mais alta qualidade, respeitando o meio ambiente”, conta a chef.

O microlote “Beija-Flor por Morena Leite” é um café Categoria Especial certificado pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) que foi cultivado no Sul de Minas, especificamente no Talhão da Pedra da Fazenda Sertãozinho à 1.100m de altitude. Essa edição limitada de Orfeu chega aos consumidores nas versões cápsula, torrado e moído, grãos e em um kit exclusivo super especial, com assinatura da chef, que contém duas xícaras com design exclusivo, uma caixa de dez cápsulas e uma caixa de 250g de café torrado e moído. Este kit é vendido exclusivamente no e-commerce da marca.

Identidade visual – A identidade visual do microlote “Beija-Flor por Morena Leite” foi uma criação da agência de branding e design de Orfeu Cafés Especiais, a CBA B+G. Segundo Luis Bartolomei, CEO e diretor de criação da CBA B+G, o universo visual desta edição limitada foi inspirado nos frutos delicados e de cores intensas desse lote, associado à personalidade essencialmente brasileira da chef Morena Leite. “Com uma ilustração que une o bioma do café à flora tropical, o visual da embalagem demonstra o universo alegre, colorido e original, elementos estes transversais ao nosso país, à marca e à chef. Todo o cuidado presente na seleção dessa safra foi também transmitido por meio do design.”

“Beija-Flor por Morena Leite”  

Especificações:  Tipo: 100% Arábica | Variedade: Beija-Flor  | Fazenda: Sertãozinho | Região: Sul de Minas  | Altitude: 1.100m | Plantação: Talhão da Pedra | Processo: Cereja descascado  |  Safra: 2017  | Notas aromáticas: acerola e pitanga | Torra: média-clara | Intensidade (cápsulas): 5.

Preços
Cápsulas (10 unidades) – R$22,90 | Torrado e Moído (250g) – R$22,90 Grãos (250g) – R$22,90 | Kit especial: 2 xícaras Beija-Flor, 1 caixa com 10 cápsulas e 1 caixa de 250g de café torrado e moído – R$99,00.

Pontos de venda – Todas as versões podem ser encontradas no site oficial da marca com entrega em todo o Brasil: cafeorfeu.com.br | No varejo: Carrefour em todo o Brasil e Supermercado Zona Sul no Rio de Janeiro.

Motivos para descobrir Orfeu – No mercado de cafés, as categorias são divididas em Tradicional, Superior, Gourmet e Especial. O café é classificado na Categoria Especial quando seus atributos de qualidade são muito elevados e os grãos são cuidadosamente selecionados, com tolerância zero para defeitos, com pontuação da bebida acima de 80 em uma escala até 100 pontos, atendem diversas questões ambientais e sociais em sua produção e também possuem certificação de origem, com total controle e rastreabilidade do café desde sua plantação.

Orfeu é um dos poucos cafés disponíveis no varejo que possui o selo certificado pela BSCA – Brazilian Specialty Coffee Association, que o classifica, com todas suas qualidades, na categoria de Cafés Especiais. A marca se orgulha de ter conquistado diversos prêmios nacionais e internacionais, como quatro “Cup of Excellence”, dois “Coffee of the Year” e dois “Late Harvest”, na Suíça.

Orfeu é plantado, colhido, torrado, embalado e entregue pelas Fazendas Sertãozinho, o que mantém seu frescor até o momento de ser degustado. As cápsulas, compatíveis com o sistema de máquinas Nespresso®, também são fabricadas dentro da própria fazenda.

Sobre o blog Conversa de Café  – Recém lançado, o blog aborda temas relacionados a uma das bebidas mais tradicionais da humanidade, como métodos de preparo, dicas sobre Orfeu, receitas e variedades. O objetivo da marca é gerar um conteúdo denso e leve para informar e permitir que as pessoas aprofundem seus conhecimentos por café. A marca acredita que quanto mais se conhece o café, mais admirável e apaixonante ele fica, como consequência, as pessoas passam a entender o valor de um café Categoria Especial.

Acedam: Facebook: facebook.com/orfeucafes  | I nstagram: instagram.com/orfeucafes  | log: http://conversadecafe.cafeorfeu.com.br/
SAC: (35) 3741-3680.

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Sobre alicevarajao

Sou jornalista, portuguesa radicada no Brasil. Vivo e trabalho em Curitiba e de quando em quando viajo para conhecer novos sítios, cidades, vinícolas e restaurantes. Trabalho com Assessoria de Imprensa e criei meu próprio site há mais doze anos. Divulgar a arte e cultura. Este é para o segmento de Gastronomia e Turismo. Pois a culinária e cozinha de um povo também é cultura e o turismo nos traz conhecimento e aprendizados com hábitos e costumes diferentes. Vamos ao trabalho!
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