WAY BEER LANÇA CERVEJA QUE PODE SER FINALIZADA COM LEITE VAPORIZADO

A inovadora Pingado, disponível no Brasil e nos EUA, leva café maturado em barril de cachaça e lactose em sua composição

Dificilmente encontraremos um brasileiro que não conheça o tradicional “pingado”, bebida muito popular nos botecos e padarias espalhados pelo Brasil. Servido geralmente em um copo conhecido como copo “americano”, ele é uma mistura de café com um pingo de leite. Inspirada por esse clássico nacional, a cervejaria paranaense Way Beer acaba de lançar a cerveja Pingado, disponível em chope e latas de 473ml não pasteurizadas.

Um dos grandes destaques da Pingado, uma cerveja do estilo Hazy Brown Ale que apresenta 5,2% de teor alcoólico e 18,8 de IBU, fica por conta da utilização do café Acaiá Vermelho, produzido pela Franck’s Ultra Coffee. Os grãos foram maturados em barris de cachaça da Cachaçaria Porto Moretes. A cerveja recebeu, também, a adição de lactose, açúcar presente no leite. Por não ser consumida pelas leveduras que fermentam a cerveja, a lactose trouxe corpo para a bebida, além de um pequeno dulçor e a sensação da presença do leite.

Querendo proporcionar uma experiência única para os consumidores, a Way Beer pensou, até mesmo, em uma forma nova e curiosa para servir a cerveja. Seguindo dicas de baristas e mestres cervejeiros, a Pingado pode ser finalizada com uma camada de leite vaporizado sobre a cerveja, mescla que resulta em uma combinação perfeita e com sabores bem brasileiros.

A Pingado pode ser encontrada em casas de cervejas especiais, bares, restaurantes e mercados do Brasil e dos Estados Unidos. Mais informações pelo telefone (41) 3653-8853 ou no site www.waybeer.com.br.

Anúncios

Sobre alicevarajao

Sou jornalista, portuguesa radicada no Brasil. Vivo e trabalho em Curitiba e de quando em quando viajo para conhecer novos sítios, cidades, vinícolas e restaurantes. Trabalho com Assessoria de Imprensa e criei meu próprio site há mais doze anos. Divulgar a arte e cultura. Este é para o segmento de Gastronomia e Turismo. Pois a culinária e cozinha de um povo também é cultura e o turismo nos traz conhecimento e aprendizados com hábitos e costumes diferentes. Vamos ao trabalho!
Esse post foi publicado em café, Cervejas, Drinks. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s