BEERMANIACS E TESOROS DE CUBA PROMOVEM HARMONIZAÇÃO

Harmonização de cervejas Brooklyn com charutos cubanos

Exclusivo evento para 24 pessoas reúne as diferentes notas de três cervejas Brooklyn com o charuto mais indicado

Degustar um bom charuto, em um ambiente intimista, ao som de jazz, cercado de amigos e com três variedades da Brooklyn para harmonizar. Essa será a experiência promovida pela BeerManiacs em parceria com a Tesoros de Cuba Charutaria. Pensando na linha supercompleta que a Brooklyn Brewery possui, a importadora convida os admiradores para uma noite de experiência na próxima quinta-feira, dia 21 de setembro, a partir das 19 horas. O evento é exclusivo e limitado a apenas 24 pessoas.

Para aproveitar ao máximo essas experiências é preciso seguir alguns rituais. No caso da cerveja, servir a bebida no copo adequado e na temperatura correta favorece a percepção dos aromas e sabores”, explica Iron Mendes, CEO da BeerManiacs.

Com 30 anos de história, a Brooklyn Brewery é líder do segmento artesanal em Nova Iorque e está presente no Brasil com sua linha completa de cervejas desde 2010. Para essa harmonização, oferece três rótulos de suas cervejas:

brooklyn-scorcher

Brooklyn Scorcher IPA – Esta surpreendente session IPA é bem lupulada e possui aroma floral com uma nota de pinho (refrescante e que atinge a língua primeiro). Na boca, causa uma explosão de sabor, com um amargor delicioso característico do lúpulo. Harmoniza com alimentos picantes, saladas, carnes grelhadas e com queijos cheddar e feta.

Brooklyn East IPA – Uma cerveja que une a ousadia da escola norte-americana com a excelência particular da escola britânica. Uma IPA com muita personalidade e uma das campeãs de vendas da cervejaria. Harmoniza bem com comidas picantes (como a culinária tailandesa, vietnamita ou indiana) e queijos fortes.

brooklyn-black-chocolate-stout.pngBrooklyn Black Chocolate Stout – A “cerveja currículo” de Garrett Oliver, mestre cervejeiro da Brooklyn Brewery. Uma cerveja para ser saboreada sozinha ou como sobremesa. Poderosa, densa e saborosa, harmoniza bem com doces feitos de chocolate, cheesecakes, sorvetes e queijos fortes.

Puro cubano – Há diversas histórias sobre a excelência dos charutos cubanos. Registros apontam que os primeiros habitantes da ilha de Cuba já tinham o costume de fumar rolos de folhas de tabaco. Isso muito antes de Colombo e dos navegantes espanhóis chegarem. Inclusive, foram os espanhóis que levaram os primeiros charutos para a Europa.

Em 1626, um cientista alemão chamado Johan Neander publicou um estudo que apresentava os efeitos terapêuticos da planta. No mesmo período, especialistas perceberam que as folhas cultivadas em solo cubano eram melhores do que as importadas, porque o clima tropical e o solo cubano interferiam diretamente qualidade do fumo.

Um bom charuto precisa ser cortado e acendido da forma correta ou pode perder todo o seu sabor e características importantes. Nesse evento, iremos passar essas e outras dicas para que as pessoas possam aproveitar ao máximo o momento de saborear um bom charuto aqui no Tesoros de Cuba”, esclarece Rafael Ghignone, proprietário da casa.

Serviço: Harmonização | Data: 21/09/2017 – 19h | Local: Av. Munhoz da Rocha, 596, Juvevê – Curitiba/PR   | *** Vagas limitadas a 24 pessoas. |Ingressos para degustação: R$ 130,00.   | Tel.: (41) 3029-2785. | Site:  www.tesorosdecuba.com.br 

Sobre a Tesoros de Cuba Charutaria – Com 19 anos de atividades, a Tesoros de Cuba Charutaria foi inaugurada em 11 de novembro de 1998 em Curitiba (PR) e logo se tornou um ponto de encontro para apreciadores de bons charutos, empresários, políticos e formadores de opinião. Espaçosa, com um ambiente refinado, grande humidor de charutos, adega climatizada para 1.000 garrafas, área para não fumantes, sala reservada para reuniões e área externa, é um espaço eclético onde todos, fumantes ou não, podem degustar uma boa cerveja, vinho ou café e aproveitar o tempo.

Sobre a BeerManiacs – Desde 2005 no mercado de cervejas artesanais, a BeerManiacs é uma referência na importação e distribuição em todo território brasileiro. Saiba mais em:  beermaniacs.com.br

 

Anúncios

Sobre alicevarajao

Sou jornalista, portuguesa radicada no Brasil. Vivo e trabalho em Curitiba e de quando em quando viajo para conhecer novos sítios, cidades, vinícolas e restaurantes. Trabalho com Assessoria de Imprensa e criei meu próprio site há mais doze anos. Divulgar a arte e cultura. Este é para o segmento de Gastronomia e Turismo. Pois a culinária e cozinha de um povo também é cultura e o turismo nos traz conhecimento e aprendizados com hábitos e costumes diferentes. Vamos ao trabalho!
Esse post foi publicado em Cervejas. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s