FLORIANÓPOLIS RECEBE A 10ª EDIÇãO do Fórum de Turismo de Negócios

Nova imagem.JPG

Comemorando sua 10ª edição, o FTN – Fórum de Turismo de Negócios promove diversas palestras de qualificação, rodadas de negócios, feira de turismo e passeios, nos  dias 6 e 7 de Outubro, em Florianópolis (SC), no Hotel Majestic. O FTN tem como foco principal a qualificação profissional, troca de informação e realização de negócios. O evento, que já foi realizado nas edições itinerantes em Brasília (DF), Ribeirão Preto (SP) e Lisboa (Portugal), conta com a participação de agentes de viagens, operadores, jornalistas e demais profissionais do turismo do Brasil e exterior.

O Ministério do Turismo em parceria com os estados de Minas Gerais, Paraná e Pernambuco, confirmou participação e apresentará os destinos brasileiros e ministrará palestra de qualificação.  Entre as confirmações de palestrante, Eduardo Eduardo Lock, presidente da ABAV-SC, vai falar sobre “A importância da promoção alinhada com a comercialização turística”, com destaque nas captações de recurso para projetos de turismo. O Ministério do Turismo, que é parceiro nos projetos que visam o desenvolvimento do Brasil, também deve falar sobre o assunto. O objetivo é de estimular empresas internacionais e nacionais que tenham projetos de turismo para as possibilidades de concretizar e buscar recursos, principalmente financeiros, em diversos setores, como de eventos e hotelaria.

Outro destaque será do professor em turismo do Peru, Pablo Galvez, que vai ministrar palestra sobre a importância da parceria entre agências de viagens latinas, troca de experiências e conhecimento em produtos nacionais e internacionais. Para ele, com a globalização, existe necessidade de saber trocar serviços, saber vender e aprender com as experiências.

O palestrante Ricardo Scherer vai falar sobre o Domínio marítimo e sua influência no turismo catarinense.  Scherer é engenheiro Agrônomo, pela CCA/UFSC, Master Of Science em Fitotecnia e Conservação dos Solos pela Universidade Rural da Suécia, Especialista em Planejamento Físico Territorial, Departamento de Geomorfologia pela Universidade de Estocolmo, Especialista em Eng. Forense pela Escola Real da Suécia (KTH) e Consultor e Perito Ambiental a mais de 30 anos;

Feira de negócios – O evento conta ainda com a feira de negócios, onde os operadores de turismo, produtos e destinos ficam à disposição para apresentar os serviços, pacotes, fazer negócios e trocar contatos com os profissionais.

Entre os expositores, a Flecha Bus, empresa de ônibus argentina que opera desde 1959, apresentará os destinos cobertos pela empresa, desde o Brasil e pela Argentina, além das  modernas unidades com mais avançada tecnologia.

A Argentina será também reapresentada pela Repytur, operadora de Buenos Aires dedicada a buscar os melhores roteiros, hospedagens e atrações na capital argentina e oferece opções de translado, hotelaria, aluguel de apartamentos, espetáculos, shows e restaurantes.

A operadora Transmundi, que oferece um leque de opções de roteiros de viagens, apresenta o seu enfoque no turismo cultural através de visitas guiadas, cruzeiros e roteiros personalizados em destinos que vão de Polinésia Francesa a Amazônia ou Nova Iorque.

O Peru será reapresentado ainda pelas operadoras Calypso Perú,  Caral Tours e a Prisko Tours Agencia de Viajes e Turismo.

Os estados de Minas Gerais, Paraná e Pernambuco, em parceria com Ministério do Turismo, também vão ter espaço na feira para apresentar seus destinos, produtos e serviços.

O Santos Convention & Visitour Bureau, entidade associativa, sem fins lucrativos, formada a partir da união da iniciativa privada, poder público e entidades de classe, apresentará os destinos de sua atuação, denominada como Costa da Mata Atlântica, que abrange nove cidades: Bertioga, Cubatão, Guarujá, Santos, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe.

Anúncios

Sobre alicevarajao

Sou jornalista, portuguesa radicada no Brasil. Vivo e trabalho em Curitiba e de quando em quando viajo para conhecer novos sítios, cidades, vinícolas e restaurantes. Trabalho com Assessoria de Imprensa e criei meu próprio site há mais doze anos. Divulgar a arte e cultura. Este é para o segmento de Gastronomia e Turismo. Pois a culinária e cozinha de um povo também é cultura e o turismo nos traz conhecimento e aprendizados com hábitos e costumes diferentes. Vamos ao trabalho!
Esse post foi publicado em Hoteis, Turismo. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s