CHEF DO BARAQUIAS COMANDA A TERÇA GASTRO NIGHT +55 DA SEMANA

Na próxima terça-feira, 21 de Novembro é a chef Rita Delaé que presenta dois menus com pratos da cozinha árabe contemporânea

    12305109112017_Chef_Rita_Delae (1).png        Uma explosão de sabores que torna cada prato uma experiência única. É com a proposta de trazer a autêntica gastronomia árabe com um toque moderno que a chef Rita Delaé, do BaraQuias, assina o menu desta Terça Gastro Night +55, no jantar.

Formada em Gastronomia pela Faculdade Opet e pela Sepam Technical Schöll, Rita já passou pela cozinha de vários restaurantes de Curitiba, como Pantucci Trattoria, Caliceti di Bologna, Slavieiro Full Jazz, Terrazza 40, Vin Bistro, dentre outros. No BaraQuias, a chef apresenta uma nova releitura da mais antiga culinária do mundo. Entrada: Opção 01: Tomates recheados com queijo árabe artesanal Schanclich de nozes e pesto de hortelã. Opção 02: Mini-kafta ao melaço de romã com mix de gergelins torrados e hortelã.  

Prato principal: Opção 01: Chibat – massa feita com açafrão servida com medalhão de mignon ao molho de queijo de cabra e cebola caramelizada com coentro. Opção 02: Risoto de limão com snobar, acompanhado de carret com crosta de sumac, gergelins, pão árabe e hortelã.

Sobremesa: Opção 01: Mousse de rosas e Opção 02:  Mousse de rosas .

O valor do menu completo com uma opção de entrada + prato principal + sobremesa é de R$ 65 por pessoa. A Gastro Night é um projeto fixo que ocorre todas as terças-feiras no +55, sempre com um chef, restaurante ou convidado especial.

Terça Gastro Night +55 com BaraQuias – Chef Rita Delaé | Data: terça-feira, 21/11/2017 | Horário: abertura da casa às 18h | Valor: R$ 65 por pessoa. Neste dia não é cobrada a entrada no +55. | Na Rua Vicente Machado, 866 – Batel. | Informações: (41) 3322-0900 ou (41) 99247-3322 WhatsApp |Aceda a www.cincocinco.com.br

Anúncios

Sobre alicevarajao

Sou jornalista, portuguesa radicada no Brasil. Vivo e trabalho em Curitiba e de quando em quando viajo para conhecer novos sítios, cidades, vinícolas e restaurantes. Trabalho com Assessoria de Imprensa e criei meu próprio site há mais doze anos. Divulgar a arte e cultura. Este é para o segmento de Gastronomia e Turismo. Pois a culinária e cozinha de um povo também é cultura e o turismo nos traz conhecimento e aprendizados com hábitos e costumes diferentes. Vamos ao trabalho!
Esse post foi publicado em Especiarias, Gastronomia. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s