MARAVILHA É PASSAR O ANO EM FOZ DO IGUAÇU NO PARANÁ

Pacote da Visual Turismo é para quem quer passar o réveillon num clima mais tranquilo e em contato com a natureza FOZ_iStock_000071338931_Full.jpg

Uma das tradições do réveillon diz que, para ter sorte no ano vindouro, é preciso pular sete ondas. Em Foz do Iguaçu (PR), destino de um dos pacotes de Ano Novo da Visual Turismo, não dá para fazer isso porque não há mar. Mas, a depender do turbilhão de água que despenca das Cataratas do Iguaçu – formadas por cerca de 270 quedas oriundas do Rio Iguaçu, na fronteira entre o Brasil e a Argentina –, a sorte e as boas energias estarão garantidas para quem visitar o parque nacional  do mesmo nome na virada do ano.

 Do lado brasileiro, a reserva se transformou num excelente pólo de ecoturismo e aventura. Assim, à parte os diversos mirantes que propiciam vistas espetaculares das cataratas – que desde 2012 ostentam o título de uma das sete maravilhas naturais do mundo –, são oferecidas atividades com trilhas, além do famoso Macuco Safári. Trata-se de um passeio em barco inflável motorizado, disponível nas versões com e sem emoção: do jeito mais radical, a embarcação chega bem, bem perto dos saltos Três Mosqueteiros, encharcando os participantes. Já do lado argentino, o complexo é um pouco menos estruturado e requer mais esforço físico durante a visitação, mas, como recompensa, exibe ainda mais saltos caudalosos e áreas verdes preservadas.        FOZ_IGUACU_iStock_000028123700_XXXLarge.jpg Como a proposta de Foz tem tudo a ver com natureza, também não dá para deixar de ir ao Parque das Aves. Nesse centro de recuperação e conservação, vizinho às cataratas e imerso na mata atlântica, os animais (1.320 aves de cerca de 140 espécies) ficam em enormes viveiros, nos quais os visitantes entram e até podem interagir com araras e borboletas.

Tanto o Parque Nacional do Iguaçu como o Parque das Aves estão na programação do roteiro de réveillon da Visual, assim como o Marco das Três Fronteiras, que delimita a divisa entre Brasil, Argentina e Paraguai. Completam o pacote passagem aérea, traslados de ida e volta entre o aeroporto da cidade e o hotel e quatro noites de hospedagem, com café da manhã. O preço é a partir de R$ 1.626 por pessoa em apartamento duplo, valor que pode ser parcelado no cartão de crédito em até dez pagamentos.

Mais informações podem ser obtidas em www.visualturismo.com.br.

Sobre a Visual Turismo – Fundada em 1986, a operadora Visual Turismo tem sede em São Paulo e 11 filiais – nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador e Santo André. É especializada em viagens sob medida, incluindo roteiros de lazer, lua de mel, ecoturismo, religiosos, marítimos e de incentivo.  Em suas mais de três décadas, embarcou mais de quatro milhões de passageiros e conta com 13 mil agentes parceiros e cerca de 1.500 roteiros nacionais e internacionais.

 

Anúncios

Sobre alicevarajao

Sou jornalista, portuguesa radicada no Brasil. Vivo e trabalho em Curitiba e de quando em quando viajo para conhecer novos sítios, cidades, vinícolas e restaurantes. Trabalho com Assessoria de Imprensa e criei meu próprio site há mais doze anos. Divulgar a arte e cultura. Este é para o segmento de Gastronomia e Turismo. Pois a culinária e cozinha de um povo também é cultura e o turismo nos traz conhecimento e aprendizados com hábitos e costumes diferentes. Vamos ao trabalho!
Esse post foi publicado em enoturismo, Hoteis, Parque temático, Turismo. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s