RESTAURANTES SE PREPARAM PARA RECEBER NA CURITIBA RESTAURANT WEEK

100 mil pessoas devem passar pelos restaurantes participantes durante o festival

11ª Curitiba Restaurante WeekO grupo formado por 36 dos melhores restaurantes de cidade está com preparativos a todo vapor para receber amantes da boa culinária durante as três semanas da Curitiba Restaurant Week. A estimativa é que 100 mil pessoas passem pelos restaurantes no período do festival, que traz como tema nesta edição a “Gastronomia Saudável”.

A 11ª edição do evento acontece entre os dias 15 de Junho e 5 de Julho e terá cardápios com entrada, prato principal e sobremesa por preços deliciosos no almoço – R$ 37,90 + R$ 1 doado ao Hospital Pequeno Príncipe, no total de R$ 38,90 – e no jantar – R$ 49,90 + R$ 1 da doação, fechando em R$ 50,90. Os menus e informações de todos as casas participantes podem ser consultadas no site do evento que já está no ar.

A Curitiba Restaurant Week é uma ótima oportunidade de incluir no cardápio inovações e sugestões dos clientes”, diz Beto Madalosso, a frente da casa de culinária contemporânea Forneria Copacabana, um dos restaurantes do line up do evento.

O serviço em cada casa também está recebendo atenção especial para garantir a manutenção do bom atendimento que os restaurantes já oferecem. “Os clientes serão atendidos com padrão de excelência. Estamos focados em proporcionar uma ótima experiência a todos”, conta Silvana Fetter, do Vindouro Bistrô.

Mesmo as rotinas estruturais comuns, como o abastecimento e seleção de alimentos, têm recebido maior atenção dos proprietários dos estabelecimentos, tudo para garantir pratos com ingredientes frescos e ótima apresentação nos menus. “Queremos receber cada cliente com o nosso melhor”, afirma Odete Santos, gerente da casa de comida italiana Scavollo.

Esta edição tem como meta priorizar ingredientes frescos e naturais que resultem em composições criativas e leves, ressaltando o sabor e unindo saúde ao prazer de comer. O tema faz parte da tendência mundial da cozinha que investe em elementos mais saudáveis.

Sobre o evento
Realizado há mais de duas décadas em várias cidades do mundo, a Restaurant Week é um festival gastronômico que reúne alguns dos melhores restaurantes das cidades com o objetivo de disseminar e valorizar a boa mesa local. Durante o evento, os estabelecimentos participantes têm a oportunidade e divulgar o serviço, atrair novos clientes e movimentar o mercado. O público, por sua vez, tem a oportunidade de comer muito bem em cobiçados ou aconchegantes e inexplorados restaurantes da cidade por uma fração do preço cobrado em um dia normal.

No Brasil, a Restaurant Week é realizada desde 2007 e está presente também em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Recife, Vitória, Curitiba, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Fortaleza.

Em 2014, a Restaurant Week no Brasil acumulou números bastante significativos, mais de 2 milhões de clientes visitaram todos os restaurantes participantes do evento; 1417 estabelecimentos participantes; 98% do público mostrou-se satisfeito ou encantado e mais de 19 milhões de pessoas impactadas nas redes sociais.

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Serviço: 11ª edição do Restaurant Week em Curitiba
Período: De 15 de Junho a 5 de Julho 2015.
Tema: Gastronomia Saudável
Preço: R$ 37,90 + R$ 1 da doação ao Hospital Pequeno Príncipe – total de R$ 38,90 no almoço, e R$ 49,90 + R$ 1 da doação ao Hospital Pequeno Príncipe – total de R$ 50,90 no jantar.
– De 29/06 a 05/07, o evento contará com uma pós-semana com benefícios exclusivos para clientes Porto Seguro. Mais informações no site.

Restaurantes que vão participar da 11ª. Edição da Curitiba Restaurant Week
A Sacristia

Alessandro e Frederico

Alfredo’s Gallery

Anarco

Armazém Santo Antônio

Avenida Paulista

Baviera

Brasserie 4 estações (Mabu curitiba Business)

Cantina do Délio

Canto do monge

Capitu Picanha

Carolla Pizza D.O.C

Cenacolo

Duo Cuisine

Famiglia Fadanelli

Forneria Copacabana – Iguaçu

Forneria Copacabana – Itupava

Karbonell

La Pasta Gialla

Le Doyen

Lellis Trattoria

Limoeiro Casa de Comidas

Mahatma gourmet

Maka

Mezanino das Artes

Mia Trattoria Criativa

Mukeka Cozinha Brasileira

Pantucci Trattoria

Poco Tapas

Porta Romana Trattoria

Prime Grill

Scavollo

Thai Restaurante Thailandês

Vin Bistrô

Vindouro Bistrô ….. Vindouro_PA_GuilhermeAlves

Zea Mais

Site: http://www.restaurantweek.com.br

Sobre alicevarajao

Sou jornalista, portuguesa radicada no Brasil. Vivo e trabalho em Curitiba e de quando em quando viajo para conhecer novos sítios, cidades, vinícolas e restaurantes. Trabalho com Assessoria de Imprensa e criei meu próprio site há mais doze anos. Divulgar a arte e cultura. Este é para o segmento de Gastronomia e Turismo. Pois a culinária e cozinha de um povo também é cultura e o turismo nos traz conhecimento e aprendizados com hábitos e costumes diferentes. Vamos ao trabalho!
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Uma resposta para RESTAURANTES SE PREPARAM PARA RECEBER NA CURITIBA RESTAURANT WEEK

  1. Ines Di Lelio disse:

    HISTORY OF ALFREDO DI LELIO CREATOR IN 1908 OF “FETTUCCINE ALL’ALFREDO”, NOW SERVED BY HIS NEPHEW INES DI LELIO, AT THE RESTAURANT “IL VERO ALFREDO” – “ALFREDO DI ROMA” IN ROME, PIAZZA AUGUSTO IMPERATORE 30.
    ONLY RESTAURANT “ALFREDO DI ROMA” IN SALVADOR DE BAHIA IS CONNECTED WITH MY BRAND AND FAMILY TRADITION OF MY RESTAURANT IN ROME.
    ALFREDO’S GALLERY AND ALFREDO ALLA SCROFA ARE ABSOLUTELY OUT OF MY BRAND “IL VERO ALFREDO – ALFREDO DI ROMA”

    With reference of your article (I thank you), I have the pleasure to tell you the history of my grandfather Alfredo Di Lelio, who is the creator of “fettuccine all’Alfredo” in 1908 in the “trattoria” run by his mother Angelina in Rome, Piazza Rosa (Piazza disappeared in 1910 following the construction of the Galleria Colonna / Sordi).
    More specifically, as is well known to many people who love the “fettuccine all’Alfredo”, this famous dish in the world was invented by Alfredo Di Lelio concerned about the lack of appetite of his wife Ines, who was pregnant with my father Armando (born February 26, 1908).
    Alfredo di Lelio opened his restaurant “Alfredo” in 1914 in Rome and in 1943, during the war, he sold the restaurant to others outside his family.
    In 1950 Alfredo Di Lelio decided to reopen with his son Armando his restaurant in Piazza Augusto Imperatore n.30 “Il Vero Alfredo” (“Alfredo di Roma”), whose fame in the world has been strengthened by his nephew Alfredo and that now managed by his nephew Ines, with the famous “gold cutlery” (fork and spoon gold) donated in 1927 by two well-known American actors Mary Pickford and Douglas Fairbanks (in gratitude for the hospitality).
    See also the website of “Il Vero Alfredo” http://www.ilveroalfredo.it,.

    I must clarify that other restaurants “Alfredo” in Rome (as also Alfredo alla scrofa or Alfredo’s Gallery) do not belong to my brand and are out of the family tradition of my restaurant in Rome.
    I inform you that the restaurant “Il Vero Alfredo –Alfredo di Roma” is in the registry of “Historic Shops of Excellence” of the City of Rome Capitale.

    I want to clarify that in Brazil the only Restaurant “Alfredo di Roma” in Salvador de Bahia is connected with my brand and my family tradition.

    Best regards Ines Di Lelio

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