MASSAS ARTESANAIS EM AULA GRATUITA: MOMENTO GASTRONÔMICO

Aula de culinária gratuita neste sábado (01/10)

A chef Malu Bonilauri ensina seus truques no Momento Gastronômico do Shopping Curitiba Malu -195.jpg

A chef de cozinha Malu Bonilauri é conhecida pelas suas massas artesanais e pelas aulas que ministra em sua cozinha no bairro Água Verde. Neste sábado (01/10) ela leva seus utensílios para o Shopping Curitiba e ensina, gratuitamente, as técnicas para a preparação de uma boa massa caseira.

É preciso dominar a técnica para fazer a sua própria massa, mas uma boa farinha de trigo também é essencial. Vou mostrar o passo a passo da elaboração de um macarrão, como utilizar o cilindro, como colorir as pastas, vou falar sobre secagem armazenamento e cozimento”, explica Malu.

Para finalizar o prato, ela vai mostrar como se faz o molho Alfredo, que é rápido, prático e gostoso.

O Momento Gastronômico do Shopping Curitiba começa às 15h, é gratuito e aberto ao público, realizado no Espaço Gourmet da Livraria Cultura, no piso L4. Para participar da degustação, é importante chegar um pouco mais cedo e pegar uma pulseira no caixa da Livraria (até 20 pessoas).

Mais informações no site www.shoppingcuritiba.com.br  ou pelo aplicativo do Shopping, disponível para download gratuito (IOS e Android).

Serviço:  Momento Gastronômico com Malu Bonilauri. Tema: Massas artesanais. Dia 1º de outubro, sábado, às 15h.. | Aberto ao público e gratuito.  | Degustação: 20 pulseiras disponíveis no caixa da Livraria Cultura, minutos antes do evento. |  Espaço Gourmet Livraria Cultura (piso L4) do  Shopping Curitiba na  Brigadeiro Franco, 2.300 – Curitiba.  41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br   @ShoppingCtba | www.facebook.com/ShoppingCuritiba

Sobre alicevarajao

Sou jornalista, portuguesa radicada no Brasil. Vivo e trabalho em Curitiba e de quando em quando viajo para conhecer novos sítios, cidades, vinícolas e restaurantes. Trabalho com Assessoria de Imprensa e criei meu próprio site há mais doze anos. Divulgar a arte e cultura. Este é para o segmento de Gastronomia e Turismo. Pois a culinária e cozinha de um povo também é cultura e o turismo nos traz conhecimento e aprendizados com hábitos e costumes diferentes. Vamos ao trabalho!
Esse post foi publicado em Escola de Culinária, massa e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s