CONHEÇA ALGUMAS ATRAÇÕES DE NATAL NA CAPITAL DO NATAL

O clima natalino está instalado em Curitiba, neste período de celebração, a cidade apresenta diversas atrações que tornam a capital paranaense referência em eventos de Natal e atrai moradores e turistas.

Reunimos 5 atrações natalinas imperdíveis em Curitiba e região:

1-    Coral de Natal no Palácio Avenida  img_7102a

O Coral de Natal do Bradesco no Palácio Avenida emociona o público há 26 anos e ajudou a transformar Curitiba na “Capital do Natal”. O coral estreou dia 2 de Dezembro e faz sua última apresentação esse fim de semana nos dias 16, 17 e 18 de Dezembro. São 110 crianças, meninos e meninas com idades entre 7 e 12 anos, que cantam clássicos do Natal.

Serviço:  Natal do Bradesco 2016 | Tema 2016: A inesquecível viagem de Natal. | Onde: Palácio Avenida – Centro de Curitiba. Quando: apresentações 16, 17 e 18 de dezembro (às sextas, sábados e domingos) Horário:  às 20h15. Duração: 45 minutos por apresentação.

2-    Feira de Santa Rita 

A também tradicional Feira de Santa, está em sua 34° edição e traz comidas, enfeites de Natal, artesanato, artigos para presente, roupas, brinquedos, bijuterias, etc.  A feira é considera a principal fonte de recursos para atender as mais de 175 entidades carentes cadastradas na Associação de Santa Rita.

3-    Árvore Encantada do Radisson Hotel Curitiba

O tradicional espetáculo Árvore Encantada Radisson acontece terça-feira (13) e quarta-feira, (14) e quinta-feira (15). Com o tema fábrica de brinquedos do Papai Noel e envolve os duendes ajudantes do bom velhinho com músicas natalinas, dança, teatro e shows de luz e fogos de artifício.

4-    A Casa de Papai Noel

A Casa do Papai Noel, criada desde o ano 1999, em São José dos Pinhais, como produto turístico natalino, tornando-se o ponto forte das festividades natalinas da Região Metropolitana de Curitiba. É um conjunto arquitetônico edificado e distribuído em aproximadamente 7.500m² de área, para a realização do evento que recebe a decoração natalina na sua totalidade, transformando o espaço na magia do Natal.

5-    Rua iluminada da Família Moletta

Os Com as fachadas e os jardins das casas caprichosamente decorados pelos moradores, os 280 metros da Rua Iluminada da Família Moletta conduzem até uma gruta de pedra, a casa do Papai Noel, o Presépio, e o bosque todo iluminado onde está a praça de alimentação, abastecida diariamente por food trucks.

Anúncios

Sobre alicevarajao

Sou jornalista, portuguesa radicada no Brasil. Vivo e trabalho em Curitiba e de quando em quando viajo para conhecer novos sítios, cidades, vinícolas e restaurantes. Trabalho com Assessoria de Imprensa e criei meu próprio site há mais doze anos. Divulgar a arte e cultura. Este é para o segmento de Gastronomia e Turismo. Pois a culinária e cozinha de um povo também é cultura e o turismo nos traz conhecimento e aprendizados com hábitos e costumes diferentes. Vamos ao trabalho!
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s