EM LISBOA: WINE AND FLAVOURS FILME FESTIVAL:Cinema a copo

Esta é a terceira edição do Wine and Flavours Film Festival que é uma iniciativa desenvolvida por alunos finalistas da Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa.  

A Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa  vai abrir suas portas em breve: nos dias 26, 27 e 28 de Janeiro, para a realização deste festival que juntam cinema, comida e vinho à mesa.

O tema é: “Cinema a copo”, cuja  iniciativa tem o objetivo de dar a conhecer novos cineastas e filmes que abordam o tema dos vinhos e da gastronomia, assim como promover os vinhos e produtos tradicionais portugueses. Desenvolvida pelas turmas finalistas de Gestão Hoteleira Restauração e Bebidas, Gestão e Produção de Cozinha, Culinary Arts, Gestão e Produção de Pastelaria e Gestão Hoteleira e Alojamento, nesta edição a convidada de honra é a região da Bairrada.

Nesta terceira edição do festival apresenta um programa que passa pela exibição de filmes e documentários (entrada livre mediante inscrição obrigatória) como “Tábuas com história“, do realizador e ator Marcoantónio del Carlo, que vai estar presente no auditório da escola. Conta ainda com um concurso de Curtas-metragens Nacionais.

Entretanto o festival não fica apenas só pela sétima arte. Na programação estão os previstos os almoços temáticos, jantares vínicos com os chefes Nuno Diniz, Marlene Vieira e João Sá, uma feira de produtos da Bairrada, provas de vinhos na sala de análise sensorial e debates. Há ainda vários jantares vínicos na agenda. O primeiro tem o nome de “Fork You”. Conte ainda com a Feira Mostra “Comias-me?”, o almoço temático “Não julgues o prato pelo ingrediente” e dois “Speed Wine Dating”.

Anúncios

Sobre alicevarajao

Sou jornalista, portuguesa radicada no Brasil. Vivo e trabalho em Curitiba e de quando em quando viajo para conhecer novos sítios, cidades, vinícolas e restaurantes. Trabalho com Assessoria de Imprensa e criei meu próprio site há mais doze anos. Divulgar a arte e cultura. Este é para o segmento de Gastronomia e Turismo. Pois a culinária e cozinha de um povo também é cultura e o turismo nos traz conhecimento e aprendizados com hábitos e costumes diferentes. Vamos ao trabalho!
Esse post foi publicado em Gastronomia, Turismo, Vinhos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s