DIA INTERNACIONAL DO CREPE

No restaurante Ticiano, que fica no Quality Hotel Curitiba, o prato francês

pode ser saboreado o ano inteiro, sempre às terças-feiras

 

Na tradição francesa, 2 de Fevereiro é comemorado o Dia do Crepe. Por aqui, o restaurante Ticiano, que fica dentro do Quality Hotel Curitiba, oferece a oportunidade de saborear esta deliciosa iguaria o ano inteiro, todas as terças-feiras, quando acontece a Noite do Crepe. Para garantir uma bonne nuit, o espaço é ambientado com uma decoração de motivos franceses e oferece música ao vivo (voz e violão).

 

Com mais de 20 recheios salgados e doces, o menu da Noite do Crepe dá direito a escolher entre massas sem glúten e lactose, integral ou tradicional. Ou seja, o crepe está liberado também a celíacos, vegetarianos e intolerantes a proteínas de cereais e ao açúcar do leite e derivados. “Ao contrário do que muitos devem imaginar, a textura fica leve e tão saborosa quanto a tradicional”, revela a chef Jussara Rodrigues, sobre as massas especiais.

 

A massa sem glúten, por exemplo, é feita com fubá no lugar da farinha de trigo. Na opção integral sem lactose, é preparada com farinha integral, aveia em flocos e água – rica em fibras. “Além do sabor, é 100% funcional.

 

A chef Jussara destaca ainda algumas delícias do cardápio, como o mignon com mostarda em grãos, abóbora com carne seca, escarola com atum, cenoura, alface americana e chia e frango com catupiry e batata palha. Entre os recheios vegetarianos: tabule com granola, primavera (cenoura, brócolis, couve-flor, champignon e abobrinha), carciofi (alcachofra, palmito e tomate seco), e quatro queijos com geleia de damasco.

 

Todos os crepes acompanham molhos a escolher: pomodoro, basílico e alfredo.

 

Sobremesas

Os amantes de uma boa sobremesa não resistem às opções doces, banofe (banana e doce de leite), estrogonofe de nozes e especial da casa (morango e sorvete). Para estes, a cobertura é de chocolate.

Crepe Banofe_baixa (1) foto Patricia Amancio.jpg

 Monte o seu crepe

Além dos sabores citados acima, o cliente pode montar seu crepe personalizado com ingrediente o ingrediente que quiser.  

Datas especiais

Os aniversariantes que levam convidados pagantes ganham o rodízio de cortesia. Para eventos fechados ou confraternizações acima de 30 pessoas, o jantar pode ser realizado em outros dias da semana, de acordo com a escolha do cliente e disponibilidade de reserva do                                                                                          restaurante. Em feriados, consultar a programação do restaurante.

Legenda: Crepe banofe é uma das sobremesas preferidas.
Crédito: Patrícia Amancio.

Serviço: Noite do Crepe

Funcionamento: sempre às terças-feiras, das 19h às 22h30

Preço: R$ 35 + 6,5% por pessoa (bebidas à parte)

Local: Restaurante Ticiano – Quality Hotel Curitiba
Endereço: Alameda Dom Pedro II, 740, Batel
Estacionamento cortesia
Reservas : (41) 2103-4000

www.atlanticahotels.com.br

Anúncios

Sobre alicevarajao

Sou jornalista, portuguesa radicada no Brasil. Vivo e trabalho em Curitiba e de quando em quando viajo para conhecer novos sítios, cidades, vinícolas e restaurantes. Trabalho com Assessoria de Imprensa e criei meu próprio site há mais doze anos. Divulgar a arte e cultura. Este é para o segmento de Gastronomia e Turismo. Pois a culinária e cozinha de um povo também é cultura e o turismo nos traz conhecimento e aprendizados com hábitos e costumes diferentes. Vamos ao trabalho!
Esse post foi publicado em Doces, Gastronomia, Hotéis. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s