Campanha publicitária do Tropeiro Seleção, produto com rastreabilidade e produção rigorosa, começou na passada segunda-feira, 22
Iniciada na última segunda-feira, dia 22, a campanha publicitária do feijão premium Tropeiro Seleção – lançamento da Castrolanda. Altamente diferenciado, passa por 12 etapas de seleção e conta com o selo de aprovação da Fundação ABC, que atesta produtos com excelência em seus processos de controle de resíduos. De acordo com o diretor de Operações da Castrolanda, Marco Antonio Prado, o diferencial do Tropeiro Seleção está na rastreabilidade do produto que permite ao consumidor saber as informações desde a origem até o ponto de venda, no rigor de fiscalização e no acompanhamento semanal do plantio até a colheita.
“O nosso produto submete-se a um exclusivo processo de 12 etapas de limpeza e é resultado de uma safra especialmente produzida e selecionada para atender o desejo dos mais exigentes e criteriosos consumidores. Com isso, garantimos a confiança e a satisfação de um público cada vez mais atento ao que coloca na mesa”, afirma Prado. “O feijão é tradicionalmente conhecido como parte da rotina do brasileiro e um alimento bastante nutritivo. O Tropeiro Seleção vem mostrar que é possível ter inovação e ainda mais qualidade e sabor neste alimento do dia a dia do brasileiro”, complementa.
A campanha publicitária foi desenvolvida pela Agência Turbo Ideias Potentes e o desafio dos publicitários foi destacar os atributos do produto, submetido a um rigoroso processo de desenvolvimento, elevando o tradicional acompanhamento brasileiro a estrela do prato. “O produto é uma inovação e um avanço em relação aos feijões existentes no mercado devido ao rigoroso processo de fabricação, que vai desde o tratamento da semente até a separação dos grãos. A campanha precisa passar essa ideia de excelência e da tradição de qualidade da marca Castrolanda”, explica o gerente de Novos Negócios da Agência Turbo, Walter Korneiczuk.
A assinatura da campanha do Tropeiro Seleção é “Deliciosamente Selecionado”. Desenvolvida em cerca de quatro meses, será veiculada durante 90 dias em emissoras de televisão aberta e a cabo, rádio, outdoor e internet. Terá filmes para televisão, spots de rádio, peças para mídias digitais, redes sociais, hotsite, materiais de pontos de venda (PDV) e ações de degustação em supermercados. “Para definir o tema da campanha, realizamos pesquisas com consumidoras de feijão e exploramos o argumento emocional com foco direto no produto para despertar o appetite appeal (apelo ao apetite). Buscamos tornar evidente e convidativa a experimentação do produto”, conta Korneiczuk. “O público-alvo da campanha é o feminino, acima de 25 anos, com hábito de cozinhar com alimentos saudáveis e que se preocupa em oferecer prazer para a família pela alimentação”, acrescenta.
Em embalagens de 500 gramas, a novidade incrementa a linha Tropeiro já composta por produtos das variedades carioca, preto e vermelho. O lançamento estará disponível nos tipos preto e carioca, a partir deste mês, no mercado de Curitiba, escolhida como cidade-piloto, e depois será expandido para outras regiões do país.
Parceria – O nome Tropeiro Seleção parte do conceito de desenvolvimento do produto. Desde o início do projeto a parceria é da Castrolanda, da Fundação ABC e da Bayer, todas comprometidas com a qualidade e a satisfação dos seus consumidores em trazer para o mercado um produto altamente diferenciado. A iniciativa conta com a capacitação de seis produtores associados da Castrolanda, que receberam, por meio dos parceiros de negócio, todo o suporte para a preparação do solo, plantio, acompanhamento, colheita e classificação para depois disponibilizar ao mercado.
Sobre a Castrolanda – A Castrolanda é uma cooperativa agroindustrial com sede localizada em Castro, no Paraná. Foi fundada em 1951 e há mais de 65 anos busca se adaptar aos movimentos de mercado, porém sempre de acordo com os interesses dos seus cooperados. Com 2,83 bilhões de faturamento possui 878 cooperados. Tem 2.971 colaboradores e Unidades de negócios divididas em Operações (agrícola, carnes, leite, batata, feijão e corporativa) e Industrial (carnes, leite, batata). O compromisso das áreas de negócios é o mesmo: coordenar, desenvolver e fomentar as atividades dos cooperados estando presente em todos os elos das cadeias produtivas e na agregação de valor através das indústrias com produção de marca própria bem como de terceiros, os quais contribuem para o desenvolvimento da representatividade no mercado. Tem entre seus principais valores a transparência, a qual gera a fidelidade do cooperado, tão importante para a manutenção dos negócios. Fazem parte dessas práticas de fidelização do cooperado o planejamento envolvendo as lideranças, discussão de orçamentos, definição de investimentos, apresentação de resultados e prestação de contas dos atos da administração.
É uma cooperativa que possui vários perfis de cooperados, desde grandes produtores até produtores de regime familiar. Nesse universo praticamente não existe monocultura. Todos os produtores são diversificados. Gostam e investem em tecnologia. Residem na propriedade e investem na administração de seus negócios. Além das operações entre cooperado e cooperativa para suporte de sua produção a Castrolanda para atender essa diversidade de público trabalha programas com cooperados, jovens, mulheres e crianças, resgatando valores mais nobres do cooperativismo, junto com as necessidades de cada um desses grupos. Para a Castrolanda não é possível ser sustentável como cooperativa se as propriedades de nossos produtores não forem sustentáveis. E para isso trabalha temas como sucessão, gestão, investe em treinamento e desenvolvimento.
A Castrolanda emprega 2.971 pessoas e desta forma contribui com o desenvolvimento do Município de Castro na geração de emprego, benefícios e renda. Recentemente entra para a lista dos melhores lugares para trabalhar no Paraná. Entre as 35 Melhores Empresas a Cooperativa o ocupa a 10ª posição. O ranking é realizado pelo instituto GPTW – Great Place to Work® com apoio da Gazeta do Povo e da e da ABRH – PR Associação Brasileira de Recursos Humanos do Paraná mede o nível de confiança dos colaboradores nas dimensões: Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem. Um dos destaques da Castrolanda são as práticas de gestão focadas na cultura do desenvolvimento de pessoas. Mais informações acesse www.castrolanda.coop.br .
Sobre a Fundação ABC – A Fundação ABC é uma instituição de caráter particular, sem fins lucrativos, que realiza pesquisa aplicada para desenvolver e adaptar novas tecnologias, com o objetivo de promover soluções tecnológicas para o agronegócio aos mais de quatro mil produtores rurais filiados das Cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, além dos agricultores contribuintes, como os da Coopagricola e dos grupos Apta e BWJ. O trabalho da Fundação ABC abrange uma área de 454 mil hectares, além de uma
bacia leiteira de mais de 1,4 milhão de litros diários. A instituição também realiza projetos de pesquisa com empresas privadas, através de contratos de cooperação técnica e mantém vínculos com empresas de pesquisa pública como IAPAR, EMBRAPA e importantes universidades do Brasil.
A sede está localizada na rodovia PR 151, km 288, no município de Castro-PR. É onde ficam os laboratórios. Além disso, possui quatro Campos Demonstrativos e Experimentais, que totalizam uma área aproximada em 205 hectares. Mais informações acesse www.fundacaoabc.org.br
Sobre a Bayer: Science for a better life (ciência para uma vida melhor) – A Bayer é uma empresa global focada em Ciências da Vida nas áreas de cuidados com a saúde humana e animal e agricultura. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para beneficiar as pessoas e melhorar sua qualidade de vida. Além disso, a companhia objetiva criar valor por meio da inovação. A Bayer é comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e com suas responsabilidades sociais e éticas como uma empresa cidadã. Em 2016, o grupo empregou cerca de 115 mil pessoas e obteve vendas de € 46.8 bilhões. Os investimentos totalizaram € 2.6bilhões e as despesas com Pesquisa & Desenvolvimento somaram € 4.7 bilhões. Esses números incluem os negócios de polímeros de alta tecnologia, que foram lançados no mercado de ações como companhia independente nomeada Covestro, em 06 de outubro de 2015. Para mais informações, acesse www.bayer.com.br
Sobre a Agência Turbo – A Turbo é uma agência paranaense que tem como principal missão a rentabilidade através do poder das ideias. Com uma equipe experiente e que está no mercado há mais de 25 anos, a Turbo Comunicação integra on, off, eventos, ações de marketing e o que for necessário para um resultado sólido e rápido para cada cliente. Foi com esse esforço e interação entre diferentes áreas da comunicação e inovação, que a Turbo desenvolveu uma campanha voltada para o lançamento do Feijão Tropeiro Seleção, novo produto da Castrolanda. A ideia foi destacar a qualidade premium da marca com peças que mexem com os sentidos. Para mais informações acesse: www.agturbo.com.br