TRINITY GASTRONOMIA E ARTE ABRE NO ALTO DA XV SEMANA QUE VEM

O centro cultural contará com um restaurante, local para exposições, clube da leitura, workshops, oficinas, café e espaço para crianças

Já imaginou caminhar por um jardim onde há diversas esculturas em pedra e madeira? Ou jantar em uma diligência dos tempos do faroeste? Já pensou em uma escada que dá acesso a uma porta para o Céu? E que tal tomar um café preparado em fogão à lenha na casa do caboclo? Trinity Gastronomia e Arte é a nova opção de cultura e lazer em Curitiba que traz essas possibilidades. O espaço inaugura na próxima semana (dia 2 de Agosto) e promete movimentar a cena cultural e gastronômica da cidade.

A concepção do local foi idealizada pelo Lelo Camargo e sua filha Mirele, responsável pela cozinha e proprietária do restaurante.  A origem do nome Trinity surgiu num almoço de domingo, na casa do patriarca Guilhobel Camargo, em alusão à dupla formada por Terence Hill e Bud Spencer – dois italianos encrenqueiros do velho oeste que lutavam em defesa de lindas donzelas e dos menos favorecidos. Guilhobel, sempre ligado a restaurantes e hotelaria, era conhecido por harmonizar pratos e muito admirado por compor com maestria ingredientes e temperos diversos.

A Chef Mirele Camargo elaborou um cardápio que integra a comida paranaense com a Creole Cajun, originária do velho oeste, nos Estados Unidos. “O carro chefe é o Feijão Trinity, que leva o nome da casa e é uma das maiores inspirações do meu avô. Outros detalhes serão contados aos clientes no espaço de cultura, onde poderão conhecer mais dessa história. No restaurante, além do Feijão Trinity, temos barreado, espaguete western, saladas, e outras novidades. Outro atrativo do menu é a inclusão de opções aos vegetarianos, veganos e intolerantes à lactose”, acrescenta a chef.

Na galeria de arte, o Trinity tem um espaço multimídia, para realizar pequenas reuniões corporativas, workshops e também clube de leitura. O centro cultural contará também com café especiais para as tardes da semana, onde serão servidas tortas doces e salgadas, cupcakes, sanduíches e pães caseiros.

Guilhobel Camargo - Cavalodepedra.jpg

Cavalo de Pedra. Fotografia: Guilhobel Camargo. 

Seguindo o conceito artístico da casa foram confeccionadas pelo ceramista Gladmir Nascimento peças exclusivas para cada prato do cardápio. Outros artistas locais também colaboraram com o acervo. Entre os destaques estão duas telas do pintor Oswaldir Ehlke Scholz e no jardim, peças esculpidas em pedra dolomita e madeira.

Serviço: Trinity Gastronomia e Arte
Endereço: Visconde de Guarapuava, 70, esq. c/ Rua Prefeito Angelo Lopes – Alto da XV
Contato: 41 9 9971 1111
Horário do Café: De terça à sexta das 14h às 19h
Restaurante: De terça à sexta das 19h às 23h30 – sáb e dom das 11h30 às 17h
Centro Cultural: terça à sexta das 11h30 às 23h30 – Sáb e Dom das 11h30 às 17h.

Fonte:  Fabiano Ferreira.
Fotografia: Fabiano Ferreira.

Sobre alicevarajao

Sou jornalista, portuguesa radicada no Brasil. Vivo e trabalho em Curitiba e de quando em quando viajo para conhecer novos sítios, cidades, vinícolas e restaurantes. Trabalho com Assessoria de Imprensa e criei meu próprio site há mais doze anos. Divulgar a arte e cultura. Este é para o segmento de Gastronomia e Turismo. Pois a culinária e cozinha de um povo também é cultura e o turismo nos traz conhecimento e aprendizados com hábitos e costumes diferentes. Vamos ao trabalho!
Esse post foi publicado em café, Comer fora, Doces, feijão, Gastronomia, pães, sanduiche, tortas. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s