TERRA MADRE DAY DO SLOW FOOD SERÁ NA SALUMERIA MONTE BELLO

Neste fim de semana será comemorado na Salumeria Monte Bello

Acontece neste sábado, dia 9 de Dezembro,o evento Terra Madre Day, organizado pelo Convívio Serra do Mar Paraná e Salumeria Monte Bello. Desde 2004, no dia 10 de Dezembro ou em datas próximas, o Slow Food celebra em todo o mundo o alimento local, a solidariedade, a convivialidade, a união e o prazer de comer e partilhar o alimento bom, limpo e justo. DSC_0713 mesas pessoas e Marcelo Epinotti.JPG

Nesta edição dos almoços mensais na Monte Bello, o mestre salumeiro Marcelo Empinotti convidou outros produtores da Serra do Mar: João Ivo Trevisan Junior, que faz pães artesanais, e a agricultora agroecológica Manuela de Faria. Além dos produtos regionais, o menu será elaborado com carne do Porco Raça Moura, especialmente para a ocasião. Haverá codeguim de cabeça, como a original receita italiana, e joelho defumado.

O Porco de Raça Moura, tradicional do sul do Brasil, foi quase extinto e recentemente entrou para a Arca do Gosto, pela indicação de Lai Pereira, propulsora da cultura alimentar no Paraná, e Marson Warpechowski, professor da UFPR responsável pelo resgate da raça,ambos integrante do movimento. A Arca do Gosto é um catálogo mundial do Slow Food, que mapeia e divulga sabores e ingredientes quase esquecidos ou ameaçados de extinção, com o objetivo de dar visibilidade a eles, bom como fomentar o retorno à sua produção e consumo.

Este será o último almoço do ano no restaurante rural da Salumeria Monte Bello. Então, quem ainda não teve a oportunidade de participar dos almoços mensais no campo, esta é uma boa oportunidade de passar um belo dia no campo, com muita alegria!

17858159_10154614909578163_1287775129_n.jpg

Local: Salumeria Monte Bello. Av. Dom Pedro II, 6457 – Quatro Barras – PR | Valor por pessoa: R$75,00 (inclui menu de antepastos da Salumeria, saladas, pães artesanais, prato principal, sobremesa, sucos, água e café). Crianças até 5 anos não pagam. De 6 a 12 anos, o valor é de R$45,00. Obrigatório reservar com antecedência. | Capacidade do local: 35 lugares. | Horário: a chácara abre das 11 às 17h. O almoço é servido às 12.30h, para todos.    | Para consumos extra, gentileza levar em dinheiro.|Informações e reservas: (41)9 9225.7239 ou vendasmontebello@gmail.com

Anúncios

Sobre alicevarajao

Sou jornalista, portuguesa radicada no Brasil. Vivo e trabalho em Curitiba e de quando em quando viajo para conhecer novos sítios, cidades, vinícolas e restaurantes. Trabalho com Assessoria de Imprensa e criei meu próprio site há mais doze anos. Divulgar a arte e cultura. Este é para o segmento de Gastronomia e Turismo. Pois a culinária e cozinha de um povo também é cultura e o turismo nos traz conhecimento e aprendizados com hábitos e costumes diferentes. Vamos ao trabalho!
Esse post foi publicado em Slow food, Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s