FAMIGLIA VALDUGA PROMOVE AÇÃO MÊS DO VINHO NO PELOURINHO

A partir de Julho, os renomados vinhos e espumantes do grupo farão parte do cardápio dos principais restaurantes da região histórica de Salvador 

MÊS DO VINHO NO PELOURINHODurante 30 dias, os vinhos, espumantes e sucos de uva da Famiglia Valduga vão tomar conta do Pelourinho. Com o nome “Mês do Vinho no Pelourinho”, a ação começa neste mês de Julho e promoverá alguns dos principais produtos da renomada marca brasileira em uma das regiões mais famosas de Salvador.

A seleção de vinhos tintos, brancos, espumantes, vindos do Brasil e do Chile, incluindo rótulos da vinícola Casa Valduga e da Domno Importadora, estarão disponíveis em setes restaurantes do Pelourinho. A ação ocorrerá entre os dias 5 de Julho a 5 de Agosto e será uma excelente oportunidade para os apreciadores de vinhos harmonizarem sua bebida favorita com o melhor da culinária baiana.

E nada mais justo do que escolher a cidade onde o vinho chegou no Brasil.  Dizem as lendas locais que foi o próprio Pedro Álvares Cabral que trouxe tonéis de vinho em suas caravelas que desembarcaram na costa brasileira, mais precisamente onde está localizada a cidade de Salvador hoje em dia. Foi assim que o vinho entrou no país e, desde então, conquista novos adeptos a cada dia.
Além dos vinhos e espumantes, também será possível provar os saborosos sucos de uva da Casa Madeira, elaborados 100% com a pureza e a qualidade da uva do Vale dos Vinhedos, sem açúcar, conservantes ou qualquer aditivo químico em sua composição.

Uma excelente oportunidade para visitar o Pelourinho, apreciar uma seleção impecável de vinhos e saborear o melhor da gastronomia local. A ação será realizada pelo distribuidor Celebrar em parceria com a Famiglia Valduga e o grupo de restaurantes participantes na região do Pelourinho.

Confira a seguir a relação completa de restaurantes que fazem parte da ação Mês do Vinho no Pelourinho:  

– Restaurante Mama Bahia

– Restaurante Odoyá

– Restaurante O Coliseu

– Restaurante Romã

– Restaurante Schone Reise

– Restaurante Maná Grill

– Bahia Café Hotel

Sobre o grupo Famiglia Valduga – Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, é composto pelas empresas Casa Valduga, vinícola que está entre as dez maiores elaboradoras de espumante e vinhos do País; Domno, elaboradora de espumantes e importadora de vinhos finos; Casa Madeira, produtora de sucos, geleias, antepastos e creme balsâmico; e Cervejaria Leopoldina, o mais novo desafio do Grupo e a linha de cosméticos Vinotage.  As marcas estão localizadas em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil.  Já a Domno Importadora fica em Garibaldi (RS), cidade que também faz parte da rota turística da Serra Gaúcha.

Mais informações sobre as empresas do grupo podem ser obtidas nos sites: www.casavalduga.com.br | www.casamadeira.com.br | www.domno.com.br | www.cervejarialeopoldina.com.br | www.vinotage.com.br

 

Anúncios

Sobre alicevarajao

Sou jornalista, portuguesa radicada no Brasil. Vivo e trabalho em Curitiba e de quando em quando viajo para conhecer novos sítios, cidades, vinícolas e restaurantes. Trabalho com Assessoria de Imprensa e criei meu próprio site há mais doze anos. Divulgar a arte e cultura. Este é para o segmento de Gastronomia e Turismo. Pois a culinária e cozinha de um povo também é cultura e o turismo nos traz conhecimento e aprendizados com hábitos e costumes diferentes. Vamos ao trabalho!
Esse post foi publicado em Turismo, Vinhos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s